Sindiquinze divulga nota pública em apoio à greve dos Oficias de Justiça do TRT-2

postado em: DIREITOS, MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região – Sindiquinze, por meio do Núcleo de Oficiais de Justiça, declara, mais uma vez, total apoio à greve deflagrada pelos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região, que recomeçou no dia 21 de agosto, após o Tribunal anunciar o início dos trâmites para a lotação de um oficial de justiça por vara de trabalho, conforme prevê o Ato GP/CR nº 05/2017, publicado sem nenhum diálogo com a categoria. Segundo o comunicado do TRT-2, como apenas 30 servidores optaram pela lotação em vara, as vagas remanescentes serão preenchidas pelo “critério de antiguidade, removendo-se os mais novos, em ordem crescente, até o preenchimento de todos os postos”. Diante da intransigência reiterada da administração do TRT-2, o Sindiquinze coloca-se novamente ao lado dos Oficiais de Justiça, uma vez que essa mudança unilateral afetará diretamente as condições de trabalho dos servidores, que não foram consultados, aliás, nenhum canal de negociação foi aberto para discutir o ato. O Sindiquinze repudia este grande retrocesso, que está alinhado ao desmonte do Poder Judiciário da União, e cerra fileiras em torno dos Oficiais de Justiça da 2ª Região!

.