Aposentados e pensionistas do Sindiquinze participam da reunião do NAPS de setembro

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou reunião ordinária, hoje , dia 26 de setembro, em Campinas. No encontro foram debatidos vários assuntos de interesse dos aposentados, entre os quais o espaço que a Unimed São José do Rio Preto terá no boletim do núcleo para divulgar seus programas de saúde preventiva, a questão dos quintos e também dos 13,23%.

O Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, participou do encontro e contou que a Unimed Rio Preto, operadora dos planos Quinzemed, terá um espaço fixo no boletim mensal do NAPS, em que vai divulgar seu Programa Medicina Preventiva, que tem como objetivo o bem-estar e qualidade de vida dos segurados. O programa conta com uma equipe multiprofissional no controle e prevenção de diabetes, hipertensão arterial, obesidade, alteração no colesterol e triglicérides, e também de cessação de tabagismo.

Zé Aristéia também compartilhou com os aposentados e pensionistas as últimas informações sobre as questões que afetam os servidores. Sobre os quintos e os 13,23%, ambos estão pendentes de julgamento de recursos, no STF e no STJ. O dirigente também afirmou que durante o mês de outubro a pauta da Câmara estará comprometida em função da análise da segunda denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Temer, por organização criminosa e obstrução à Justiça. Com isso, a “Reforma” da Previdência, em que consta o aumento de 11% para 14% na alíquota de contribuição previdenciária de inativos, não deve ser discutida e votada.

Ao final da reunião, houve comemoração das aniversariantes nascidas no mês de setembro.

6 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 3 =