Planos de saúde da Unimed terão reajuste a partir deste mês

postado em: NOTÍCIAS | 0

Os planos da Unimed São José do Rio Preto terão reajuste de 16,9% a partir deste mês de fevereiro. O índice vale tanto para os planos do contrato mais recente, o Ouro Estadual, firmado em 2015, como os contratos antigos, Ouro e Ouro Master (não mais comercializados).
Inicialmente a Unimed solicitou reajuste de 35,75%, baseado no aumento da sinistralidade. Como vem fazendo nos últimos anos, o critério usado na contraproposta apresentada pelo Sindiquinze foi o índice fixado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para reajuste dos planos de pessoa física, que ficou em 13,55%. Após longa negociação, ficou definido o reajuste de 16,9% para manter a saúde financeira do contrato.
Os novos valores serão aplicados na folha de pagamento de fevereiro. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail planodesaude@sindiquinze.org.br.

63% dos servidores podem absorver reajuste migrando de plano

Cerca de 63% dos servidores associados ao Sindiquinze, que têm os planos anteriores a 2015, com as mesmas coberturas previstas pela ANS,estão pagando mais caro no plano de saúde. A simples migração para o Plano Ouro Estadual, na maioria dos casos, absorve o reajuste ora negociado. Confira nas tabelas abaixo os valores reajustados do Plano Ouro Estadual e o custeio de saúde do TRT-15. Faça as simulações e verifique se é vantajoso migrar de plano.
Migração
Para migrar de plano, basta entrar em contato com o Sindiquinze pelo 0800-772-7315 ou pelo e-mail planodesaude@sindiquinze. org.br e solicitar uma ficha de adesão. Com a ficha preenchida, do titular e dos dependentes, é só digitaliza-la em scanner, juntamente com os documentos pessoais atualizados, comprovante de residência e o último contracheque.
Tenha a mesma cobertura prevista pela ANS e pague menos por isso!

Sindiquinze vai requerer ao TRT-15 reajuste no custeio de saúde

O Sindiquinze vai protocolar em breve requerimento solicitando reajuste no custeio de saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15).
Em 2017, o custeio do plano de saúde dos servidores foi reajustado pelo Tribunal em 5% no mês de maio, contrariando outros tribunais que não concederam reajuste no benefício.
O Sindiquinze, que faz parte da Comissão de Orçamento do Tribunal, vai defender um reajuste compatível com a inflação do período e que também absorva o aumento do valor dos planos, causado pela sinistralidade aferida no último ano.

485total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 9 =