Reunião do Coletivo do Analistas da Fenajufe (Conan) é marcada por busca de unificação da categoria

A 2ª Reunião do Coletivo Nacional da Fenajufe de Analistas do Judiciário e MPU (Conan) foi realizada no sábado e domingo, no San Marco Hotel, em Brasília. O Sindiquinze foi representado no evento pelo associado Luís Fabiano da Silva. Após os informes dos coordenadores foi a vez dos sindicatos relatarem as ações desenvolvidas, trabalhos efetivos e percepção do que acontece com a categoria dos analistas pelos estados.

Entre todos os posicionamentos apontados, o principal destaque foi a falta de mobilização dos analistas a buscarem os sindicatos para debater questões específicas. Várias observações foram levantadas, incentivando os sindicatos a se esforçarem mais na busca pelo segmento. Aproximar o analista do sindicato como forma de fortalecer a unificação na categoria. Só assim se consegue efetividade no planejamento e execução das lutas.

À tarde, a mesa contou com o tema da MP 805, trazendo a advogada Araceli Rodrigues, do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, que assessora o Sindiquinze, para falar sobre as questões referentes cenário de ataques aos servidores do Poder Judiciário da União (PJU). A palestrante abordou assuntos referentes a ações e temas de interesse do segmento e ainda orientou quanto a procedimentos que podem ser adotados em questões específicas.

Na reta final do primeiro dia do encontro foram realizados debates sobre o relatório do último Conan, com a leitura do Regimento Interno e discussão das propostas apresentadas no documento anterior.