CSJT autoriza antecipação de nomeações para três TRTs, entre eles, o da 15ª Região

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, autorizou a antecipação da nomeação de aprovados nos concursos de três Tribunais Regionais do Trabalho, do 2º para 1º semestre. A autorização englobou os TRTs da 2ª, 5ª e 15ª Regiões e se deu em razão do iminente vencimento dos seus concursos. Dessa forma, a antecipação possibilitará a nomeação de 33 aprovados no TRT-15, 48 aprovados no TRT-2 e 10 aprovados no TRT-5, além daqueles já autorizados para o primeiro semestre deste ano.

Com isso, foram autorizadas 55 nomeações na 15ª Região, sendo 22 de analista e 33 de técnico. No último ano, o déficit de servidores, que já ultrapassava 1 mil vagas, aumentou e cerca de 120 se referem apenas as que não foram repostas após aposentadorias. Para o Sindiquinze, essas nomeações ajudam, mas não resolvem o problema de falta de pessoal no TRT-15.

A autorização somente foi possível porque as nomeações de servidores na Justiça do Trabalho se iniciaram em meados do mês de fevereiro, acarretando uma sobra orçamentária que possibilita fazer frente a esse gasto com a antecipação das nomeações.

Em relação aos demais Tribunais, que não possuem concurso expirando no 1º semestre, o cronograma de nomeações continua inalterado.

Com informações do CSJT

27 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + cinco =