Quintos: Sindiquinze acompanhará sessões do STF esta semana

O Presidente do Sindiquinze e Coordenador-Geral da Fenajufe, Zé Aristéia, estará em Brasília a partir de amanhã, dia 17 de abril, para acompanhar as sessões desta semana no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Existe possibilidade dos Embargos de Declaração no Recurso Especial 638.115, relativo aos quintos, serem julgados. Ele estará acompanhado do assessor parlamentar do Sindiquinze, Alexandre Marques, e dirigentes sindicais.

Os recursos constam de uma das três listas virtuais do Ministro Gilmar Mendes e essas listas só são apreciadas quando a pauta ordinária da sessão é esgotada. Na última semana, o ministro Luís Roberto Barroso se declarou impedido para julgar os Embargos dos Quintos. Em seguida, foi avisado pela ministra Carmen Lúcia de que os mesmos não seriam submetidos ao plenário naquele dia.

Na relatoria do ministro Gilmar Mendes já estão listados dois processos para a próxima sessão e um deles é o dos Quintos.

O Sindiquinze e a Fenajufe continuam acompanhando de perto essa questão, enviando representantes em todas as sessões do STF.