Assembleia em 23/06 discutirá conjuntura nacional e elegerá delegação para a 22ª Plenária Nacional da Fenajufe

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze publica hoje, dia 15 de junho, o Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária que discutirá e deliberará sobre a conjuntura nacional, questões envolvendo o TRT-15 (resoluções) e elegerá a delegação do Sindiquinze para a 22ª Plenária Nacional da Fenajufe, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de agosto na cidade de Salvador (BA). A assembleia será realizada no dia 23 de junho, sábado, na sede do Sindiquinze, em primeira convocação às 12h30min e às 13h em segunda convocação.

DISCUSSÕES
Além da conjuntura nacional, em que os servidores públicos estão sob permanente ataque, os associados também vão discutir as questões regionais que envolvem o TRT-15, em especial, as recentes resoluções que retiram FCs e que estão sendo discutidas no CNJ. Na próxima terça-feira, dia 19 de junho, ocorerrá o julgamento do recurso do Sindiquinze em relação ao Pedido de Providências feito pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra 15) contra o TRT-15, com o objetivo de buscar mais funções comissionadas para assistentes de juízes substitutos. O Sindiquinze é contrário ao acordo feito entre Amatra e a Administração do TRT-15 que foi juntado no PP, porque o conteúdo deste acordo viola as Resoluções 194 e 219, do próprio CNJ, e caso seja aprovado, a perda de funções vai atingir quase 200 servidores, apenas para atender uma demanda antiga de juízes substitutos.

PAUTA DA 22ª PLENÁRIA

Na pauta da plenária, que será realizada no Bahia Othon Palace Hotel, no Bairro Ondina, na Avenida Oceânica, constam pontos como a precarização e desmonte do PJU e MPU, a campanha salarial e as bandeiras de luta da categoria, que também vai analisar a conjuntura atual, marcada por ataques do alto empresariado nacional e do exterior, aos serviços e servidores públicos brasileiros, tendo como pano de fundo o desmonte do Estado.

REEMBOLSO

Conforme deliberado pela Diretoria, o sindicato ressarcirá a despesa equivalente ao valor da passagem (ida e volta), sendo que o transporte em veículo próprio somente será autorizado quando compartilhado por no mínimo 2 associados, com valor de R$ 0,70 por km mais pedágios devidamente comprovados.

EDITAL

Confira abaixo o edital de convocação da assembleia e participe!