Recurso do Sindiquinze sobre FCs será julgado amanhã no CNJ

postado em: BRASIL, NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

A conselheira Maria Iracema Martins do Vale, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marcou para amanhã, dia 19 de junho, o julgamento do recurso do Sindiquinze em relação ao Pedido de Providências feito pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra 15) contra o TRT-15, com o objetivo de buscar mais funções comissionadas para assistentes de juízes substitutos. O Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, e o advogado Rudi Cassel, estarão no julgamento.

O sindicato é contra o acordo feito entre Amatra e a Administração do TRT-15 que foi juntado no PP, acordo este aprovado na sessão do Pleno Administrativo do Tribunal no último dia 17 de maio.

Para o Sindiquinze, o conteúdo deste acordo viola as Resoluções 194 e 219, do próprio CNJ, e caso seja aprovado, a perda de funções vai atingir quase 200 servidores, apenas para atender uma demanda antiga de juízes substitutos. O Sindiquinze é parte formal neste processo.