XXII Plenária Nacional da Fenajufe aprova e 15ª Região sediará o 10º Congrejufe em 2019

postado em: NOTÍCIAS, SINDIQUINZE EM AÇÃO | 0

Os delegados e delegadas da XXII Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe, que terminou ontem, dia 5 de agosto, em Salvador, aprovaram uma série de resoluções para guiar a luta do funcionalismo do judiciário federal no próximo período e também a sede do 10º Congresso da Fenajufe, que será realizado em abril de 2019. O Sindiquinze apresentou candidatura e, por maioria de votos, a base da 15ª Região receberá o evento, que é a instância máxima para votar alterações no estatuto e também onde são eleitas a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da entidade nacional.

O Presidente do Sindiquinze e Coordenador-Geral da Fenajufe, Zé Aritéia, comandou a mesa sobre “Precarização, Terceirização e desmonte do PJU e MPU”, realizada no sábado à tarde, e liderou a delegação da 15ª Região que contou com os delegados Ivan Bagini (Secretário do Sindiquinze), Carlos enrique Paiva, João Paulo Zambom, Maria Sônia Faria, Sidney Vieira Bento, Flávio Conrado Junior, Antônio Bruno da Silva, José Pereira dos Santos, Solange Antonia Cezaro e Luís Fabiano da Silva e os três observadores, Iolanda da Conceição Bechelli, Petrônio Alves da Cruz e Genésio Donizete do Nascimento.

No campo político, a XXII Plenária da Fenajufe aprovou duas resoluções por unanimidade: uma para campanha unificada pela revogação da Emenda Constitucional 95/17, que limitou o teto de gastos públicos por 20 anos, e pela retomada da campanha nacional contra a “Reforma” da Previdência.

10º CONGREJUFE
Realizado pela primeira vez no interior do Estado de São Paulo, o Congrejufe de 2019 vai eleger a 10ª Diretoria Executiva que vai comandar a luta da categoria em nível nacional. O último foi realizado em Florianópolis, capital de Santa Catarina, em abril de 2016. O 10º Congrejufe debaterá assuntos de interesse dos servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União, além de eleger a nova direção da Fenajufe. No último dia do evento, será realizada a posse da nova diretoria eleita.