Sindiquinze participa de seminário dos servidores públicos em Brasília

postado em: BRASIL, NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze participa a partir de hoje, dia 30 de agosto, em Brasília, do seminário nacional “O Serviço Público que Queremos: Os Impactos das mudanças no Estado Brasileiro e suas consequências para a Sociedade”, organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Servidores públicos federais, estaduais e municipais debaterão ao longo dos próximos três dias o contexto em que se inserem os ataques ao segmento e a todo o conjunto dos trabalhadores. O Secretário do Sindiquinze, Ivan Bagini, e o associado Luís Fabiano da Silva, representaram a 15ª Região.

O evento, que acontece no San Marco Hotel, será um momento de análise da rápida deterioração de direitos que atinge os servidores públicos – e trabalhadores em geral – e o desmonte dos serviços públicos e ainda a forma de como esse cenário afeta frontalmente a população que mais necessita do atendimento.

Dos temas em discussão, a Fenajufe irá mediar, na tarde da sexta-feira, dia 31, o painel “Organização Sindical, Negociação Coletiva, Direito de Greve e Data-base”, da qual participará o advogado Cezzar Britto, da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Federação.

Já no sábado, 1º de setembro, será a vez do Assessor Parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto de Queiroz, integrar o time de palestrantes para tratar do tema “Os problemas Conjunturais e os Desafios para os Servidores das três esferas de Governo”.

Confira AQUI a programação completa do seminário.