Planos de saúde da Unimed Rio Preto terão reajuste a partir deste mês

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

Os planos da Unimed São José do Rio Preto terão reajuste de 8,95% a partir deste mês de fevereiro. O índice vale tanto para os planos do contrato mais recente, o Ouro Estadual, firmado em 2015, como os contratos antigos, Ouro e Ouro Master (não mais comercializados).

No início da negociação, a Unimed solicitou reajuste de 13%, baseado no aumento da sinistralidade. Como vem fazendo nos últimos anos, o critério usado na contraproposta apresentada pelo Sindiquinze foi o índice fixado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para reajuste dos planos de pessoa física, que ficou em 10%. Após longa negociação, ficou definido o reajuste de 8,95% para manter a saúde financeira do contrato.

Dentro desse percentual de reajuste foram agregados dois serviços em benefício dos usuários, sendo um deles o Unimed Air, que é o Serviço de Remoção Aérea em UTI (avião e helicóptero), válido para todo o território nacional. O outro serviço disponibilizado foi o Saúde na Linha, para prestação de orientação e apoio por telefone, onde médicos e enfermeiros esclarecem dúvidas de saúde e auxiliam em situações de emergência.

Os novos valores serão aplicados na folha de pagamento de fevereiro. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail planodesaude@sindiquinze.org.br.

Metade dos servidores podem absorver parte do reajuste migrando de plano

Cerca de 50% dos associados que têm os planos anteriores a 2015, com as mesmas coberturas previstas pela ANS, estão pagando mais caro no plano de saúde. A simples migração para o Plano Ouro Estadual, na maioria dos casos, absorve parte do reajuste ora negociado. Confira nas tabelas abaixo os valores reajustados do Plano Ouro Estadual e o custeio de saúde do TRT-15. Em seguida, faça as simulações e verifique se é vantajoso migrar de plano.

Migração

Para migrar de plano, basta entrar em contato com o Sindiquinze pelo 0800-772-7315 ou pelo e-mail planodesaude@sindiquinze.org.br e solicitar uma ficha de adesão. Com a ficha preenchida, do titular e dos dependentes, é só digitalizá-la em scanner, juntamente com os documentos pessoais atualizados, comprovante de residência e o último contracheque.

Você pode ter a mesma cobertura prevista pela ANS e pagar menos por isso!

Reajuste no custeio de saúde do TRT-15

Em relação à possibilidade do custeio de saúde do TRT-15 ser reajustado, o Sindiquinze vai integrar o grupo de trabalho para a adequação das despesas com a Ação Orçamentária “Assistência Médica e Hospitalar”. Ao tratar da Portaria 50/2018, sobre cortes de gastos no Tribunal em 2019, em reunião com a Presidente do TRT-15, Desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, no dia 30 de janeiro, a magistrada considerou válida a participação do sindicato no grupo que vai revisar o modelo para o custeio médico de magistrados e servidores, uma vez que o Sindiquinze opera um plano de saúde com mais de 7,5 mil vidas e pode contribuir nas discussões sobre o tema.