Com votação prevista para hoje na CCJ da Câmara, luta contra a “Reforma” da Previdência se intensifica

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

Com a previsão para votação do parecer de admissibilidade da “Reforma” da Previdência (PEC 6/2019) feito pelo relator, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados prevista para a tarde de hoje, 23 de abril, a luta contra a proposta e a pressão sobre parlamentares se intensificaram. O assessor parlamentar do Sindiquinze, Alexandre Marques, participou ao lado de vários dirigentes sindicais da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social na manhã de hoje.

Depois das recentes derrotas do governo na comissão – resultado dos esforços conjuntos dos trabalhadores, entidades sindicais e oposição no Congresso Nacional -, o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), prometeu a votação para a tarde de hoje. O relator da PEC deve apresentar um novo texto com algumas mudanças no texto onde cita a aposentadoria rural, FGTS e abono salarial, por exemplo.

A Fenajufe e o Sindiquinze continuam mobilizados para tentar impedir os grandes retrocessos constantes na proposta.

O calendário de mobilização é o seguinte:

23/04

08h30 – Atividades de recepção aos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília

10h – Audiência Pública/Impactos da previdência nos direitos das pessoas com deficiência. Anexo II – Plenário 13, Câmara dos Deputados

12h – Reunião da Frente Parlamentar Mista, Plenário 09, Câmara dos Deputados

13h30 – Concentração para pressionar os parlamentares da CCJC, em frente ao Anexo II

24/04

09h30 – Reunião deliberativa Ordinária, da CCJC, Anexo II, Plenário 01, Câmara dos Deputados

10h – Audiência Pública/Reforma da Previdência na Comissão de Finanças e Tributação, Anexo II, Plenário 04, Câmara dos Deputados

26/04

10h – Reunião da Diretoria Executiva, em Águas de Lindoia/SP