Fenajufe põe no ar campanha em defesa da Previdência Social

postado em: MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

Já está circulando nas redes sociais a campanha nacional contratada pela Fenajufe com foco na defesa da Previdência Social e contra a reforma proposta por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes por meio da PEC 6/2019. A campanha é uma deliberação aprovada no 10º Congrejufe e o material já está em poder dos sindicatos filiados. Confira o vídeo abaixo.

A iniciativa da Fenajufe tem base nas plataformas sociais na internet (Facebook, YouTube e Instagram) e trabalhará com postagens (cards e vídeos) que expliquem o quão nociva é a reforma da Previdência para todos os cidadãos. Como principais hashtags foram escolhidas as expressões #reformadaPrevidenciaNAO pra a campanha nacional ao lado de #Fenajufe, #PJU e #MPU, e #GreveGeral, #Previdência e #14JvaiPararTudo para a fase de convite ao 14J.

Na primeira etapa da campanha o foco será a mobilização pela Greve Geral do 14 de junho. Além de imagens com mensagens textuais, um vídeo foi produzido buscando interatividade com os internautas. A segmentação utilizada é ampla nesta primeira semana, direcionada tanto a servidores do Judiciário quanto à população em geral.

Agora, a Fenajufe convida você a participar, sendo mais um multiplicador da campanha. Independente se você é a favor ou contra este ou aquele partido, o importante é a união de todos contra retrocessos. E não acredite, em momento algum, que você aposentado ou já com o direito de aposentar assegurado, está a salvo dos danos da Previdência. Num contexto onde o mercado tem ditado as regras políticas do jogo, ninguém é inatingível. E a menos que você seja investidor de grande monta (mais de um milhão de dólares investidos) ou membro da elite financeira – servidores públicos e agentes de estado não o são – você também será prejudicado.

Participe e apoie a campanha nas redes sociais da Fenajufe:

Facebook: fenajufe.oficial

Instagram: @fenajufe

YouTube: Imprensa Fenajufe

Twitter: @fenajufe

Engajamento contra a retirada de direitos

Além da própria campanha, a Fenajufe trabalha ainda em parceria com a Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Pública. A campanha desenvolvida pelo coletivo também já produziu vídeos com a assinatura da Federação, em circulação nos meios digitais. A Frente pode ser acompanhada pelo site http://frenteparlamentardaprevidencia.org/.

Outra campanha da qual a Fenajufe participa é a promovida pelas entidades como as Centrais Sindicais; as nacionais representativas dos trabalhadores – tanto do serviço público quanto da iniciativa privada – em conjunto com deputados organizados em torno da Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados. Lançada na terça-feira-feira, 4, a campanha Que Reforma é Essa?, contou com tuitaço e ações de compartilhamento. Foram quase três milhões de impressões entre 11 da manhã e 8 da noite, com engajamento próximo do milhão e meio de internautas. A ação repercutiu tanto que foi pauta em diversos veículos da mídia tradicional e passou a ser referência para estabelecer um contraponto à narrativa oficial. Com a repercussão, acuado, o governo precisou reagir. O site da campanha pode ser acessado em http://reformadaprevidenciabrasil.com.br.