Na próxima terça-feira, dia 6 de agosto, a Câmara dos Deputados volta do recesso de julho para iniciar a votação em 2º turno da “Reforma” da Previdência. O Sindiquinze enviará uma delegação de servidores para ajudar na pressão sobre os deputados em uma mobilização conjunta da classe trabalhadora, entidades sindicais e oposição no Congresso Nacional contra o desmonte da Previdência Social.
A orientação é reforçar a insatisfação contra a PEC 6/2019 com ações coordenadas pela Fenajufe, Fonasefe e centrais sindicais:
Calendário de Atividades
– 5 a 9 de agosto – Semana de atividade em Brasília e nos estados buscando intensificar a pressão sobre deputados e senadores nos aeroportos – devendo nos aeroportos dos estados ser feito o bota-fora e, em Brasília, a recepção no aeroporto segunda à tarde e terça de manhã. No restante da semana, serão feitas atividades nos gabinetes buscando diálogo sobre os efeitos nefastos da reforma e solicitando o voto não à proposta.
– 5 de agosto – às 17 horas em frente ao Museu Nacional: incorporar o Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, no âmbito da 16ª Conferência Nacional de Saúde.
– 6 de agosto – às 14 horas Ato no anexo 2 da Câmara dos Deputados contra a reforma da previdência.
– 6 de agosto – Reunião do Jurídico em Brasília para debate sobre os projetos que atacam os servidores e suas organizações. Esta reunião foi agendada pelas assessorias devendo as entidades do FONASEFE garantirem os advogados e caso queiram um diretor da área.
– 13 de agosto – Dia Nacional de Mobilização, Paralisações e Greves em defesa da Educação, emprego e pela aposentadoria (contra a PEC 6/2019)
– 14 de agosto – Incorporar a Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília.
Campinas
Com o calendário unificado de todas as centrais, ficou definido para o dia 13 de agosto, às 17h, no Largo do Rosário, região central de Campinas, um ato contra a “Reforma” da Previdência de Bolsonaro/Guedes. O Sindiquinze vai participar desta importante mobilização e convoca toda a categoria para a luta em defesa da aposentadoria e do serviço público.
242total visits,1visits today
Deixe um comentário