“Reforma” da Previdência: delegações em Brasília para pressionar parlamentares em semana de votação na Câmara

postado em: MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

A tramitação da “Reforma” da Previdência na Câmara dos Deputados chega aos últimos dias, nesta semana, após o recesso parlamentar. Com a volta das atividades no Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende votar em 2º turno o texto da PEC 6/2019. No primeiro turno, 379 deputados votaram contra a classe trabalhadora, ou seja, pelo fim das aposentadorias. O Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, o Tesoureiro João Paulo Zambom e dois servidores fazem parte da delegação do Sindiquinze que estará na capital federal esta semana.

A Fenajufe voltou ao Aeroporto Internacional de Brasília na tarde de ontem, dia 5, e na manhã de hoje, 6 de agosto, juntamente com as entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Federais (Fonasafe) e demais centrais sindicais com o objetivo de pressionar os parlamentares e defender a Previdência Social.

Também nesta terça à tarde está programado um ato e vigília em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados, às 15h.

No Congresso Nacional, nos próximos dias, visita aos gabinetes dos deputados e senadores e trabalho corpo a corpo pela mudança dos votos daqueles que são favoráveis à reforma.

Calendário

6 de agosto (Terça)

– 07h – manifestação no Aeroporto Internacional de Brasília;

– 13h – concentração no “espaço do servidor”, localizado entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios (entre os ministérios do Planejamento e da Agricultura).

– 15h – Ato e vigília no anexo 2 da Câmara dos Deputados.

07 de agosto (Quarta)

09h – concentração no espaço do servidor

13 de agosto

– Dia Nacional de Mobilização e Paralisações e Greves, em defesa da educação, emprego e pela aposentadoria (contra a Reforma da previdência)

13 e 14 de agosto

– Incorporar a Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília.

Com informações da Fenajufe