Eleições 2019 terão votação eletrônica entre os dias 22 e 24/10 e votação presencial no dia 24 de outubro

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze realizará entre os dias 22 e 24 de outubro a eleição para a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes para o quadriênio 2019/2023. Conforme já divulgado pelo sindicato, o processo eleitoral deste ano acontece de forma híbrida, com votação eletrônica para todos os aposentados; associados lotados em Varas únicas e, ainda, aqueles enquadrados nas condições relacionadas abaixo; além de votação presencial, no dia 24 de outubro, em todos os Fóruns da Justiça do Trabalho da 15ª Região.

VOTAÇÃO ELETRÔNICA

Pela primeira vez em sua história, o Sindiquinze realiza uma votação por meio de sistema eletrônico. Aposentados, pensionistas e associados lotados em Varas Únicas poderão participar da eleição a partir das 10h do dia 22 de outubro (terça-feira) até 18h da quinta-feira, 24 de outubro. Todos os associados aposentados, pensionistas, servidores da ativa lotados em Varas do Trabalho únicas e postos avançados, além daqueles na condição de teletrabalho, votarão exclusivamente por meio eletrônico, através de link que será enviado por e-mail, SMS e WhatsApp. Nestes locais não haverá urna física.

Os associados lotados nos Fóruns que estejam em férias, licença médica ou viagem pelo Tribunal no dia 24 de outubro – data da votação presencial – poderão solicitar junto à Comissão Eleitoral o acesso à votação eletrônica, com liberação de senha ao sistema, mediante o envio de e-mail para eleicao2019@sindiquinze.org.br. Neste e-mail é preciso conter o nome completo do associado, lotação e o motivo da solicitação do voto eletrônico. Importante esclarecer que nestes casos, a Comissão Eleitoral analisará a condição e o pedido do filiado e fará a devida liberação ou negativa do pedido. “Estamos atentos ao Estatuto do Sindiquinze e somente os casos listados acima serão autorizados para voto eletrônico com cadastramento e liberação de senha”, afirma o presidente da Comissão Eleitoral, Caio C. Daltro Graciani.

Todos que votarão exclusivamente por meio eletrônico receberão os detalhes do processo eleitoral, bem como um guia de votação, por e-mail, WhatsApp, SMS, boletins impressos e pelo site do sindicato.

Para a votação eletrônica o associado deve acessar o link https://sindiquinze.relatasoft.com.br e efetuar a identificação com o número do CPF e a senha que será remetida via e-mail, SMS e WhatsApp a partir de segunda-feira, dia 21 de outubro. Confira o passo a passo da votação eletrônica AQUI. O destinatário precisa ficar atento ao Spam do e-mail, pois o e-mail com a senha poderá ser direcionada para esta caixa.

Outras informações ou dúvidas sobre a votação eletrônica podem ser esclarecidas pelo 0800-772-7315 falar com Caroline.

VOTAÇÃO PRESENCIAL

Os associados lotados em Campinas e nas cidades que abrigam fóruns trabalhistas vão votar presencialmente apenas no dia 24 de outubro, entre 10h e 18h. Para tanto, assim como nos anos anteriores, haverá urnas físicas na sede do sindicato, no edifício-sede do TRT-15, anexos do Tribunal e em todos os Fóruns Trabalhistas da 15ª Região.

Os associados aptos ao voto presencial deverão comparecer nos locais de votação (confira no quadro abaixo da matéria), no dia 24 de outubro, e procurar pela mesa eleitoral do Sindiquinze. Para ter direito ao voto, basta apresentar um documento de identidade com foto e seguir os procedimentos que serão anunciados pelos mesários.

Apenas uma chapa, Chapa 1 “Democracia e Luta”, foi inscrita na disputa para a Diretoria Executiva, além de cinco candidatos que concorrerão ao Conselho Fiscal do Sindiquinze. Tanto na votação eletrônica como na presencial, o associado poderá escolher até três nomes para a composição do Conselho Fiscal.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail eleicao2019@sindiquinze.org.br ou pelo telefone 0800-772-7315.

CONFIRA ABAIXO A FORMAÇÃO DA ÚNICA CHAPA INSCRITA NA DISPUTA:

Chapa 1 – Democracia e Luta

Presidente: Ivan Bagini, Agente de Segurança – Campinas
Secretária: Maria Sônia Faria, Técnica Judiciária Aposentada – Piracicaba
Tesoureiro: José Aristéia Pereira, Agente de Segurança – Campinas
Diretora de Administração: Maria Martha de Lima dos Santos, Técnica Judiciária – São José do Rio Preto
Diretor de Planejamento: Vicente de Paula Ferreira, Oficial de Justiça – Campinas
Diretor de Formação e Política Sindical: Joaquim José Teixeira Castrillon, Oficial de Justiça – Campinas
Diretora de Imprensa e Comunicação: Daniela Villas Boas Westfahl, Técnica Judiciária – Campinas
Diretora de Assessoria Jurídica: Sandra Cristina Dias, Técnica Judiciária – Campinas
Diretora de Relações Intersindicais: Márcia Marcondes Terra, Técnica Judiciária – Itapeteninga
Diretora de Relações Internacionais: Maria Izabel Falco Salles Marques, Técnica Judiciária Aposentada – Bauru