Porte de arma: Sindiquinze acompanhará votação do PL prevista para esta terça-feira

O Presidente do Sindiquinze e Coordenado-Geral da Fenajufe, Zé Aristéia, acompanhará a partir de amanhã, dia 5 de novembro, a votação do PL 3723/19, que redefine as regras sobre posse e porte de armas de fogo. Ele estará com o Presidente do Sisejufe-RJ, Valter Nogueira Alves, e com o assessor parlamentar Alexandre Marques, para garantir a permanência dos agentes de segurança e dos oficiais de Justiça no texto do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Os dirigentes vão conversar com líderes partidários para garantir que, mesmo que o relatório seja alterado, as emendas propostas para equiparar os agentes e oficiais às demais categorias do Artigo 6º sejam mantidas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que o projeto será votado na sessão de amanhã, a partir das 16h. Segundo ele, haverá um novo texto do relator, com regras para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), que foram motivos da obstrução da oposição na sessão de semana passada.

A princípio, as alterações incluídas pelo relator tiveram o intuito de diminuir as resistências de alguns setores à mudança nas regras do Estatuto do Desarmamento, mas não alteraram em nada a emenda apresentada pelo Sindiquinze e Sisejufe-RJ e acolhida pelo relator corrigindo distorções que prejudicavam os servidores.

321total visits,4visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =