NAPS realiza primeira reunião de 2020 e define cronograma

postado em: APOSENTADOS, EVENTOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou sua primeira reunião de 2020 na tarde de ontem, dia 18 de fevereiro, em Campinas. Os encontros do NAPS tradicionalmente acontecem na última terça-feira de cada mês, mas este primeiro foi antecipado por conta do dia 25 ser terça-feira de Carnaval.

Na reunião, a Coordenadora do núcleo, a Diretora do Sindiquinze Rosa Maria Costa Delfino, entregou o calendário de atividades para o ano e apresentou uma série de roteiros para a próxima viagem internacional do grupo, que vai decidir o destino do passeio nas próximas reuniões.

Em seguida, foi feita a discussão sobre o aumento de contribuição previdenciária (PSSS), inclusive para aposentados, que foi implementada pelo Governo Bolsonaro após aprovação da PEC 6/2019, a Reforma da Previdência. Antes os servidores contribuíam com 11% e agora a alíquota subiu para até 14,97%.

Outro assunto tratado foi o reajuste do plano de saúde. Rosa explicou aos presentes que foi uma grande conquista da atual diretoria o reajuste dos planos de saúde da Unimed São José do Rio Preto terem sido de apenas 2%, obtidos após uma longa e dura negociação com a operadora. O Sindiquinze tentou ao máximo para que o corte de 14% no custeio de saúde, efetuado pelo TRT-15, não trouxesse um impacto ainda maior para os associados.

Ao final do encontro houve comemoração com as aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro.

O calendário do NAPS para este ano ficou assim definido:

Confira as imagens da primeira reunião deste ano do NAPS: