Sindiquinze disponibiliza informes do IR 2020: prazo para envio de declaração começa no dia 2 de março

postado em: NOTÍCIAS, SINDIQUINZE EM AÇÃO | 0

O Sindiquinze disponibiliza em seu site os informes de pagamentos do plano de saúde da Unimed e do plano odontológico Uniodonto para a declaração do IRRF 2020. A Receita Federal liberou hoje o download do programa gerador do imposto e o prazo para a entrega das declarações começa no próximo dia 2 de março e vai até o dia 30 de abril.

O informe pode ser acessado pelo ícone IRRF 2020 no lado direito da página inicial do site Sindiquinze, abaixo do ícone “Boletos”. Os informes dos associados aposentados serão enviados pelos correios.

Basta seguir o passo a passo abaixo e retirar seu extrato.

CLIQUE AQUI para acessar seu informe de pagamentos.

De acordo com a Receita Federal, deverá declarar, neste ano, o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018, o valor é o mesmo do ano passado. Quem optar pelo desconto simplificado, abre mão de todas as deduções admitidas na legislação tributária em troca de uma dedução de 20% do valor dos rendimentos tributáveis, limitada a R$ 16.754,34.

Fique atento e não perca o prazo final (30 de abril). A multa para quem que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo correspondente a 20% do imposto devido.