Grupo do Sindiquinze participa da Marcha das Mulheres em Campinas

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

Um grupo de associadas do Sindiquinze, servidoras do TRT-15 e familiares participou, pela primeira vez, da Marcha das Mulheres em Campinas, no último sábado, dia 7 de março, como parte dos atos do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia seguinte.

As mulheres vestiram camisetas com a frase “Da luta eu não fujo”, de Margarida Maria Alves. A atividade foi um pontapé inicial para a criação de um núcleo feminista no sindicato, cujo objetivo é a discussão e elaboração de demandas internas e externas das servidoras do judiciário trabalhista. A Diretora de Imprensa e Comunicação do Sindiquinze, Daniela Villas Boas Westfahl, está à frente desta iniciativa.

O ato em Campinas, no qual foram lembradas vítimas de feminicídio, teve início na Estação Cultura, passou pelo Largo do Rosário e a Rua Treze de Maio, onde ocorreram homenagens para vítimas de violência. Em seguida, os participantes saíram em passeata por vias da região central, como a Avenida Moraes Salles, a Rua Benjamin Constant, além das avenidas Francisco Glicério e Anchieta.

Núcleo
Em 2020 o lema da Marcha Mundial das Mulheres foi ”Resistimos para viver, marchamos para transformar” e é nesse espírito que o Sindiquinze está criando um núcleo feminista para discussões e encaminhamentos das demandas externas e internas que se apresentam às trabalhadoras do TRT-15. As interessadas podem se inscrever no e-mail imprensa@sindiquinze.org.br.

O Sindiquinze defende que esta luta precisa ser contínua para mudar as relações de trabalho e familiares, ainda impregnadas com valores machistas que contribuem para que hoje a vida da mulher valha menos que a vida de um homem. A transformação dessa realidade é urgente!!! Por isso, você, ASSOCIADA, venha com a gente nesta luta! 

87 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 10 =