Depois do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM/RJ) defender o corte nos salários de todo o funcionalismo público federal, em outra frente, a aliada de Jair Bolsonaro, deputada Carla Zambelli (PSL/SP), coleta assinaturas para uma PEC que pretende reduzir em 25% os salários de servidores que ganham acima de R$ 15 mil. São necessárias 171 assinaturas para que a proposta comece a tramitar na Casa.
Assim como Maia, que justificou o corte para que o auxílio de R$ 600,00 à população seja prorrogado por mais dois meses, Zambelli pretende colocar na conta do serviço público os gastos decorrentes da pandemia de Covid-19. Vale lembrar que os salários dos servidores públicos municipais, estaduais e federais foram congelados até dezembro de 2021 em troca do auxílio emergencial a estados, municípios e Distrito Federal.
A proposta da deputada atinge todos os ocupantes de cargos eletivos, dos membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, independentemente de redução de carga horária.
A Fenajufe já articula junto a Assessoria Parlamentar informações detalhadas sobre essas propostas que visam o corte no salário dos servidores. O Sindiquinze também se mantém atento e integra as mobilizações contra qualquer retirada de direitos dos servidores públicos.
com informações da Fenajufe
249total visits,1visits today
Deixe um comentário