Fenajufe encaminha ofício ao novo presidente do STF para reunião sobre pautas dos servidores

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

A Fenajufe encaminhou, nesta segunda-feira (14), ofício ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, onde requer audiência para tratar sobre os temas emergenciais que integram a Pauta Nacional de Reivindicações dos servidores.

No documento, a Federação Nacional manifesta congratulações pela posse ocorrida na quinta-feira (10), “desejando-lhe um mandato profícuo e exitoso na defesa intransigente da Democracia no Brasil e da Constituição Federal”.

O ofício informa que a Fenajufe protocolou, ainda na gestão do ministro Dias Toffoli, uma Pauta Nacional dos Servidores do Poder Judiciário da União a ser debatida e implementada pelo STF.

Dentre os principais itens apresentados no mês de junho estão a efetiva implementação do Fórum Permanente de Carreira, instituído pelo CNJ através da Portaria nº 119/2020, além de temas específicos da categoria como NS para Técnicos, reenquadramento dos Auxiliares, entre outros. Veja AQUI as reivindicações apresentadas pela Fenajufe

“Com o objetivo de continuar o diálogo aberto com o STF e o intento de apresentar os principais pontos da Pauta de Reivindicações a Vossa Excelência, requer-se a designação de audiência para o mais breve possível, resguardando obviamente todas as medidas de segurança ante à pandemia do novo Coronavírus”, finaliza o requerimento assinado pelos plantonistas da semana Lucena Pacheco e Ranulfo Filho. Clique Aqui para ler a íntegra do Ofício

Coordenador da Fenajufe se reúne com Secretário-Geral do CNJ para implementação efetiva do Fórum Permanente de Carreira

Ainda na noite da segunda-feira (14), o coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo se reuniu com o Secretário-Geral do CNJ, Valter Shuenquener de Araujo, para reforçar o pedido de audiência com o ministro Luiz Fux e tratar sobre a efetiva implementação do Fórum Permanente de Carreira dos servidores.

Durante a videoconferência, Policarpo parabenizou o secretário pelo cargo e afirmou a intenção de continuidade do diálogo aberto sobre os temas que interessam os servidores do PJU. O coordenador também falou sobre o ofício encaminhado pela Fenajufe e ponderou a importância da instalação em definitivo do Fórum Permanente para tratar sobre os temas propostos na Pauta Nacional de Reivindicações.

Policarpo destacou a importância em se dar encaminhamento aos temas que afligem a categoria como o reenquadramento dos Auxiliares, NS, pagamento cumulativo da VPNI e GAE aos Oficiais de Justiça, entre outros. Ele também informou que a Pauta Nacional de Reivindicações dos Servidores será atualizada pela Federação, diante do encaminhamento dado a alguns pleitos como o caso da criação da Polícia Judicial.

O Secretário informou que irá tratar o tema com o ministro Emmanoel Pereira, atual coordenador do Fórum Permanente no CNJ, para que a implementação efetiva do colegiado responsável pela gestão da carreira dos servidores ocorra o mais rápido possível.

Valter Shuenquener de Araujo se disse aberto ao diálogo permanente com a entidade e afirmou que falará com o ministro Fux para a realização da audiência com a Fenajufe.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo