Núcleo dos Técnicos debate a carreira e elege delegados para o 5º CONTEC

O Sindiquinze realizou, na tarde desta quinta-feira (03), reunião virtual do Núcleo dos Técnicos Judiciários. Na abertura, o presidente Ivan Bagini lembrou do primeiro ano de mandato da atual direção e ponderou que, diante do ano atípico, não foi possível promover as visitas à base ao longo desses 365 dias de gestão.

“Mesmo assim, nós ingressamos nessa era tecnológica e promovemos as reuniões regionais, que debateram importantes temas que envolvem a atuação do nosso sindicato em benefício dos servidores da 15ª Região”, explicou.

O tesoureiro Zé Aristéia também esteve na videoconferência e, como coordenador geral da Fenajufe, falou sobre o trabalho desempenhado pela Federação junto ao Fórum Permanente de Carreira instituído pelo Conselho Nacional de Justiça.

Aristéia falou sobre a realização do 5º Encontro do Coletivo dos Técnicos (CONTEC), convocado para o próximo dia 12 de dezembro e explicou que este “é um espaço para se debater a conjuntura e perceber as mudanças existentes no Estado brasileiro e no Poder Judiciário e no debate da nossa carreira. É um importante momento de reflexão sobre a evolução da nossa carreira”, ponderou.

O debate sobre a exigência do nível superior para ingresso no cargo e os impactos da Reforma Administrativa para os Técnicos foram temas abordados pelo assessor parlamentar do Sindiquinze Alexandre Marques. De acordo com ele, é importante que se faça uma discussão sobre a carreira “que não é algo simples e envolve questões orçamentárias, pois, também é papel do sindicato, levar ganhos para os Técnicos que estão hoje no Poder Judiciário. Nós olhamos o futuro, mas também queremos resolver o hoje”.

Depois das intervenções dos associados, foi eleita a delegação do Sindiquinze que participará do Encontro do CONTEC no dia 12 de dezembro. Os representantes da 15ª Região serão o presidente Ivan Bagini e os associados Elisangela Freire Baratto, Marcelo Amorim de Menezes e Maria Sônia Faria.