Campanha “Sindiquinze Solidário” mantém ajuda a famílias carentes na 15ª Região

postado em: EVENTOS, NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

A campanha “Sindiquinze Solidário” segue ajudando famílias carentes das cidades que integram a circunscrição do TRT da 15ª Região.

Somente em São José do Rio Preto, através da atuação da diretora de Administração do sindicato Maria Martha de Lima dos Santos, em conjunto com servidores e colaboradores do Fórum Trabalhista, são arrecadadas mais de 70 cestas básicas por mês, distribuídas a famílias necessitadas daquela cidade.

De acordo com Martha, a contribuição é realizada mensalmente e distribuída através do repasse a entidades e projetos de São José do Rio Preto.

“O projeto Geração Futuro tem atendido em torno de 80 famílias por mês, onde é doada a cesta básica, leite, achocolatado e fraldas. Todo sábado são oferecidas marmitas onde as famílias têm a oportunidade de comer melhor com carne, legumes e verduras, e tudo isso depende de doações! Cada dia surgem mais famílias necessitadas, muitas vezes sem ter nada para comer”, enfatiza.

“É muito triste ver crianças passando necessidade. A campanha do Sindiquinze tem feito diferença”, completa a dirigente.

O sindicato também contribui com outras ações promovidas em São José do Rio Preto durante o Dia das Crianças e Natal, quando, além de alimentos e materiais de primeira necessidade, são distribuídos brinquedos e panetones aos moradores.

Segundo o presidente Ivan Bagini, a campanha “Sindiquinze Solidário” tem o objetivo de amenizar as dificuldades enfrentadas por aqueles que tiveram suas condições ainda mais afetadas com a crise do novo coronavírus.

“Por este motivo, nós queremos agradecer os servidores que vem mantendo suas contribuições desde o início do projeto, em maio do ano passado, e reforçar que a cada cesta básica doada, o Sindiquinze dobra a quantidade. A campanha permanece ativa e busca realmente fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca.

Os servidores e demais interessados que desejarem integrar a ação de solidariedade, podem efetuar depósito ou transferência via conta do Sindiquinze em Banco do Brasil/ Ag: 2857-6/ Conta Corrente 6406-8/ CNPJ: 57.503.922.0001-39 em nome do Sindicato Servidores Públicos Federias da Justiça do Trabalho 15ª Região. Os comprovantes devem ser encaminhados para o e-mail financeiro@sindiquinze.org.br, para que seja possível identificar a origem do doador, bem como o destino das cestas básicas definido pelo associado.

Vale lembrar que o valor de cada cesta básica é R$ 59,00 e o servidor pode efetuar a compra de quantas cestas desejar.

Por Caroline P. Colombo