Sindiquinze convoca primeira reunião do Núcleo de Solidariedade para esta quarta-feira

O Sindiquinze realiza, nesta quarta-feira (03), a primeira reunião do Núcleo de Solidariedade do sindicato.

A criação do Núcleo foi aprovada em reunião da atual diretoria ocorrida no dia 6 de fevereiro, e tem o objetivo de desenvolver ações sociais.

Segundo a diretora de comunicação Daniela Villas Boas Westfahl, o Sindiquinze reconhece o período de colapso social vivenciado atualmente, no qual a solidariedade é mais importante do que nunca. “À nossa volta estamos vendo o crescimento do desemprego e o desalento por tantas vidas perdidas neste ano que passou. Em momentos como este precisamos lembrar que nenhum homem é uma ilha e que nossa humanidade e dignidade devem ser preservadas mesmo nos tempos mais difíceis”.

O primeiro passo dado pelo sindicato em prol da solidariedade foi a campanha, iniciada em 2020, para a doação de cestas básicas a instituições e comunidades carentes em toda a 15ª Região. “O sindicato dobra o valor de cestas básicas doadas pelos associados. A iniciativa está sendo um sucesso e agora pretendemos colocar a estrutura do sindicato a serviço das diversas ações de solidariedade que estão sendo conduzidas de forma isolada por nossos filiados”.

“Assim, poderemos agir de forma mais forte e organizada, fazendo cada vez mais diferença em nossas comunidades”, completa Daniela.

A dirigente esclarece que este primeiro encontro do Núcleo de Solidariedade servirá como uma conversa inicial para o planejamento das ações e expectativas para o futuro. “Após a criação formal pela Diretoria, faremos eleições e conduziremos ações concretas”, finaliza.

O Sindiquinze convida todos os associados a integrarem o Núcleo de Solidariedade e participarem desta primeira reunião. O encontro virtual acontece a partir das 17 horas pela plataforma Zoom, com link a ser enviado por e-mail aos interessados.

A confirmação da presença para envio do acesso remoto deve ser feita através do e-mail comunicacao@sindiquinze.org.br.

“Esperamos todos vocês neste primeiro encontro. Juntos podemos fazer muito mais por aqueles que necessitam”, finaliza Daniela Westfahl.

Por Caroline P. Colombo