Núcleo de Solidariedade: servidores de Rio Preto aderem mais uma vez e mais 82 famílias recebem cestas básicas do Sindiquinze

O Sindiquinze, por , meio do seu Núcleo de Solidariedade, doou esta semana mais 82 cestas básicas para uma instituição, o projeto Geração Futuro, e diretamente para famílias carentes de São José do Rio Preto. O Núcleo de Solidariedade foi criado com o objetivo de desenvolver ações sociais e teve como embrião a campanha “Sindiquinze Solidário”, iniciada ano passado durante a pandemia.

Para cada cesta doada por um associado o Sindiquinze entrega outra. Em Rio Preto, quem divulga e incentiva os associados e associadas a doarem é a Diretora de Administração do sindicato, Maria Martha de Lima dos Santos. “Agradeço aos servidores que doaram e também ao Sindiquinze que multiplicou essas doações. Graças a isso 82 famílias terão o que comer. Uma parte das cestas foi entregue a um centro espírita que atende muitas famílias, e outra parte foi entregue diretamente para pessoas necessitadas.

Além disso, três pessoas que trabalham na limpeza do Fórum do Trabalhista de Rio Preto e que estão com salários atrasados também receberam cestas. “Quero agradecer pessoalmente uma servidora da sede do TRT-15 em Campinas que doou uma cesta, que se tornou duas cestas pela campanha do Sindiquinze, e estas duas cestas foram para uma família com 4 filhos que no mês passado não tinham um grão de arroz para comer e neste mês foi despejada. Uma situação terrível”, frisa Martha.

Agora centralizada no Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze, coordenado pela Diretora de Comunicação, Daniela Villas Boas Westfahl, a campanha continua.

DOE VOCÊ TAMBÉM!

Na campanha, iniciada em 1º de maio de 2020, o Sindiquinze dobra o número de cestas doadas pelos associados. O valor de cada cesta básica é de R$59,00 e, caso queira, o doador indica qual instituição ou projeto receberá os mantimentos.

Os depósitos deverão ser feitos na conta do Banco do Brasil Ag: 2857-6 conta 6406-8, CNPJ: 57.503.922.0001-39 em nome do Sindicato Servidores Públicos Federias da Justiça do Trabalho 15º Região. Os comprovantes dos referidos depósitos deverão ser enviados ao e-mail financeiro@sindiquinze.org.br, para que seja possível identificar a origem do doador, bem como o destino das cestas básicas definido pelo associado ou associada.