Deputado Darci de Matos é o relator da Reforma Administrativa na CCJC

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

Sindiquinze reforça chamado para reuniões regionais a partir desta quarta-feira que debaterá atuação contra a PEC 32.

O deputado Darci de Matos (PSD/SC) foi indicado relator da PEC 32/2020 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A relatoria da Reforma Administrativa foi anunciada nesta segunda-feira (15) pela presidente da CCJC, deputada Bia Kics (PSL/DF).

O parlamentar será responsável pela análise da admissibilidade da matéria na Comissão. Em entrevista, Darci de Matos afirmou que se reuniria, nesta terça-feira (16), com Bia Kics para definir o calendário. O deputado prometeu que fará o relatório “o mais rápido possível”.

“Após o atropelo na aprovação da PEC Emergencial, o Congresso segue com as maldades que atingem os servidores públicos e coloca em tramitação da Reforma Administrativa. Mais do que nunca, precisamos nos organizar para atuar contra a aprovação dessa matéria”, enfatiza o presidente do Sindiquinze Ivan Bagini.

Reuniões regionais a partir desta quarta debatem a atuação do Sindiquinze na luta contra a PEC 32

O Sindiquinze realiza, a partir desta quarta-feira (17), uma rodada de reuniões regionais que irá debater a atuação do sindicato na luta contra a PEC 32/2020. A atividade também integra a Jornada de Lutas promovida pelas entidades de servidores públicos em todo o Brasil.

Os encontros serão virtuais, pela plataforma Zoom. O objetivo é intensificar a mobilização em diversas frentes presenciais e virtuais para barrar a Reforma Administrativa.

Nesta quarta-feira, a reunião acontece com os servidores lotados nas circunscrições de Araçatuba, Bauru e Presidente Prudente. O link de acesso à sala virtual foi remetido a todos os associados via e-mail.

Mais informações sobre a rodada de reuniões do Sindiquinze podem ser obtidas AQUI.