Sindiquinze realiza no dia 27 de maio assembleia virtual para escolher representantes para o Encontro Nacional da JT

O Sindiquinze realizará na próxima quinta-feira, dia 27 de maio, uma Assembleia Geral Extraordinária virtual para escolher cinco representantes para o Encontro Nacional da Fenajufe de Servidores e Servidoras da Justiça do Trabalho, que será no dia 5 de junho. O principal ponto em pauta neste encontro nacional é a minuta da nova resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) de reorganização administrativa da Justiça do Trabalho. Também serão tratadas nomeações de servidores(as) no judiciário trabalhista.

A assembleia está marcada para às 18h30 (primeira chamada) e 19h (segunda chamada), e será feita de forma totalmente virtual, conforme edital no final desta matéria. Estarão aptos a votar todos os associados em dia com suas obrigações.

Reunião entre Fenajufe e CSJT sobre minuta e Encontro Nacional

O Tesoureiro do Sindiquinze e Coordenador-Geral da Fenajufe, Zé Aristéia, participou na última terça-feira, da reunião de dirigentes da federação com representantes do CSJT em que foram discutidos detalhes, aspectos técnicos e políticos da proposta de resolução elaborada pelo conselho, que tem causado apreensão aos servidores e servidoras do ramo, preocupados com a operacionalidade e integridade da Justiça do Trabalho. Foram quase 4 horas de reunião on line.

Além de Aristéia, participaram os demais coordenadores da Fenajufe oriundos da justiça trabalhista, Thiago Duarte, Roberto Policarpo, Ramiro López, Charles Bruxel e Fabiano dos Santos, acompanhados pelo advogado Paulo Freire, da Assessoria Jurídica Nacional da Federação. O CSJT foi representado no encontro pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Rogério Neiva, e pela Secretária-Geral, Carolina da Silva Ferreira.

Zé Aristéia relatou que foi uma reunião onde os representantes dos servidores foram para ouvir o que o CSJT pretende com a minuta. “Foi falado sobre as premissas que nortearam a confecção desta minuta. Não foi debatido o mérito, porque isso será debatido com a categoria”, afirma o Tesoureiro do Sindiquinze.

Este debate será feito no Encontro Nacional da Justiça do Trabalho, no próximo dia 5 de junho, de onde sairão as propostas de alteração da minuta, a serem apresentadas ao Conselho, na próxima reunião, em 9 de junho.

Para auxiliar na discussão, a Fenajufe disponibilizou um QuadroComparativo-Reestruturacao-CSJT com as alterações propostas pela nova minuta de resolução.

Participe da Assembleia Virtual

O Sindiquinze, visando a observância do sigilo, segurança e transparência, bem como a participação do maior número de associados, contratou a versão paga do “Zoom”, que promoverá a Assembleia de forma eletrônica, com acesso por intermédio de computadores, notebooks ou via celular. Os servidores poderão participar da transmissão por vídeo conferência e votarão em tempo real, por meio de formulário próprio da plataforma Zoom.

Para participar da assembleia, o associado deverá enviar um cadastro prévio para o e-mail recepcao@sindiquinze.org.br, informando nome completo, local de trabalho, telefone celular e e-mail para receber o link de acesso à assembleia, até às 12h do dia da assembleia (27 de maio). A todos os cadastrados será enviado, a partir do e-mail imprensa@sindiquinze.org.br, o link de acesso.

Para participação na assembleia, o associado deverá acessar o link que receberá por e-mail. Ao ingressar na plataforma, deverá nomear seu perfil com nome e lotação. Também deverá habilitar a câmera e o microfone para viabilizar a checagem da identidade, se necessário. Confira o edital: