Adoecer Não: Último painel da Jornada de Formação do Sintrajufe/RS acontece nesta quarta-feira com retransmissão pelo Sindiquinze

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sintrajufe/RS realiza, nesta quarta-feira (02), o último painel da Jornada de Formação “A saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras ameaçada: trabalhar sim, adoecer não”. A atividade terá a palestra “Desejar, falar, trabalhar – confrontar as armadilhas do controle e da subalternidade no trabalho”, com a professora e psicóloga Ana Magnólia Mendes.

Ana Magnólia é professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB). Ela é coordenadora do Núcleo Trabalho, Psicanálise e Crítica Social na UnB e líder do Grupo de Pesquisa no CNPq, além de coordenadora do Projeto “Espaço Aberto ao Trabalhador: Clínica Psicanalítica do Trabalho”, realizado com trabalhadores em sofrimento e adoecimento pelo trabalho. Ana Magnólia Mendes tem pós-doutorado em Psicopatologia Clínica e doutorado em Psicologia. Ela é membro associado permanente no Centre de Recherche sur le Travail et le Développement (CRTD), na equipe de Psychosociologie du Travail et de la Formation do Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM, Paris). Também é membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania da Faculdade de Direito da UnB e fundadora da La Pause: Escola de Psicanálise e Trabalho.

Sobre a jornada

Seis encontros integraram a jornada de formação “A saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras ameaçada: trabalhar sim, adoecer não” promovida pelo Sintrajufe/RS, todos com retransmissão do Sindiquinze. Cada evento foi organizado de modo que saúde e relações de trabalho sejam pensadas de maneira ampla, com a compreensão da realidade do trabalho no contexto em que estamos inseridos, em especial, servidores e servidoras do Judiciário Federal e do MPU.

A palestra desta quarta-feira acontece a partir das 18:30h, com retransmissão pela página do Sindiquinze no Facebook em https://www.facebook.com/sindiquinze.

Por Caroline P. Colombo com informações do Sintrajufe/RS

469total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + sete =