Sindiquinze participa da Jornada de Formação Sindical e Oficina de Comunicação para mulheres do Sisejufe-RJ

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sisejufe-RJ realiza hoje e quinta-feira, sempre às 19h, a primeira Jornada de Formação Sindical para mulheres. O objetivo é conversar sobre a trajetória das mulheres no sindicalismo até a resistência às agendas atuais, como a PEC 32 (Reforma Administrativa). Também haverá uma oficina de comunicação, onde será discutida a importância da oratória e do uso das redes frente aos desafios que enfrentamos na conjuntura. As diretoras do Sindiquinze Daniela Villas Boas Westfahl e Sandra Cristina Dias participarão do evento.

A Reforma Administrativa tem o potencial de piorar os serviços prestados à população, a partir da ampliação da interferência política no serviço público e da precarização do trabalho dos servidores e servidoras. A PEC atingirá de maneira ainda mais cruel as servidoras, que são maioria nas políticas públicas de saúde, educação e assistência social, mas também afetará as mulheres que fazem uso do serviço público.

Para se inscrever, basta preencher o formulário AQUI. O acesso ao Zoom para os dois dias do evento será enviado por e-mail. Caso o e-mail não chegue imediatamente após a inscrição, verifique na caixa de spam. O primeiro dia será transmitido ao vivo no Youtube do Sisejufe-RJ. O segundo dia será fechado para as mulheres que se inscreverem.

Confira a programação completa e conheça as convidadas:

→ DIA 1: 15/06, 19h – Abertura da Jornada de Formação Sindical para Mulheres

Lucena Pacheco, Coordenadora de Comunicação da Fenajufe

Rosane Silva, ex-secretária de Mulheres da CUT 2008-2015. Atual dirigente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores

Rosana Sousa, Secretária-adjunta de Combate ao Racismo da CUT

→ DIA 2: 17/06, 19h – Oficina de Comunicação Sindical

Claudia Santiago, Jornalista e coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação

Ana Paula Cusinato, servidora do MPU e secretária de Comunicação da CUT-DF

26 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 2 =