Ataques e o acesso à Justiça do Trabalho são debatidos na segunda aula do curso sobre os quatro anos da Reforma Trabalhista

postado em: NOTÍCIAS | 0

Sindiquinze e Aojustra disponibilizam os materiais complementares desta primeira semana de qualificação. Próxima aula é na terça-feira!

 

Os Ataques e o acesso à Justiça do Trabalho pós-reforma trabalhista foram debatidos na segunda aula do curso Reforma Trabalhista e seus impactos quatro anos após sua aprovação, promovido pelo Sindiquinze e a Aojustra.

Nesta quinta-feira (15), os convidados para o tema foram o Procurador Federal e professor do curso de Direito da USP, Dr. Flávio Roberto Batista, e o advogado atuante na área do Direito Social, Dr. Nilo Beiro.

Ao longo das três horas, os painelistas abordaram os prejuízos trazidos pela Reforma à Justiça do Trabalho como um todo, bem como as condições da luta de classes ao longo desses quatro anos de promulgação da Lei 13.467/2017.

Assista AQUI a segunda aula do curso Reforma Trabalhista e seus impactos quatro anos após sua aprovação   

Material complementar: Com o objetivo de agregar mais conhecimento à explanação ocorrida nesta quinta-feira, o professor Flávio Batista disponibiliza a edição nº 85, de maio de 2021, da publicação mensal da LTr, com estudos sobre as questões que envolvem o direito do trabalho. ACESSE AQUI

Os estudos do docente da USP sobre o tema também podem ser visualizados no site academia.edu.

Dr. Nilo Beiro indica dois artigos: O primeiro sobre a Reforma Trabalhista, publicado em 2018, com uma análise do primeiro ano da Reforma Trabalhista (Leia Aqui); e o outro sobre a Conciliação Judicial Trabalhista como instrumento de flexibilização de direitos dos trabalhadores (Leia Aqui).

O curso promovido pela Aojustra e Sindiquinze conta com a parceria de diversas entidades do direito e representativas dos servidores do Judiciário. As aulas acontecem até o dia 29 de julho, sempre às terças e quintas-feiras, das 18:30h às 21:30h, com transmissão via Youtube e Facebook.

Na próxima terça-feira (20), o tema será Impactos sindicais com a aprovação da Lei nº 13.467/2017. Os expositores serão Marcio Pochmann, economista, professor colaborador da Unicamp e a doutora Magda Barros Biavaschi, pós-doutora em Economia Social do Trabalho da Unicamp; Desembargadora aposentada do TRT-4).

Por Caroline P. Colombo

134 2visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezoito =