Assembleia aprova contas do Sindiquinze e proposta orçamentária para o próximo ano

O Sindiquinze realizou, na tarde do último sábado (24), Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas. Diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a deliberação ocorreu de maneira virtual, através da plataforma Zoom.

Na abertura, o presidente Ivan Bagini explicou que, devido à crise sanitária instaurada desde março de 2020, o sindicato não conseguiu, no ano passado, realizar a assembleia para análise das contas. “Tivemos muitas dificuldades em nos adaptar às tecnologias e era impossível fazer com que o Conselho Fiscal analisasse toda a documentação remotamente. Mas, felizmente neste ano conseguimos fazer a Assembleia virtual e apresentar as contas do sindicato aos associados”, enfatizou.

O presidente do Conselho Fiscal, Valdir Bezerra de Lima, explicou que a primeira reunião para a conferência dos balancetes foi promovida em agosto de 2020, sendo o último encontro na manhã do sábado (24).

Em seguida, efetuou a leitura dos pareceres referentes às contas dos anos 2019 e 2020, ambas indicadas “dentro dos padrões da normalidade, não havendo nada que impeça a aprovação”.

Os pareceres do Conselho Fiscal foram aprovados pela unanimidade dos participantes da Assembleia.

Proposta orçamentária – A Assembleia do sábado ainda aprovou as Propostas Orçamentárias do Sindiquinze para os anos de 2021 e 2022. Neste item, o diretor tesoureiro Zé Aristéia enfatizou que, mesmo em tempos de pandemia, o sindicato dos servidores do TRT da 15ª Região tem feito investimentos para beneficiar os sindicalizados, como é o caso da continuidade das obras da colônia de férias em Barra Bonita.

Zé Aristéia também parabenizou a condução dos trabalhos desempenhada pela atual gestão, “que precisou se reinventar diante das dificuldades trazidas pela pandemia. No entanto, o Sindiquinze se manteve com uma gestão patrimonial saudável, integrando investimentos na luta pela categoria e em favor do associado”, finalizou.

O conselheiro Thiago Martins também parabenizou a atual diretoria, principalmente quanto à criação e trabalho desenvolvido através do Núcleo de Solidariedade no que considerou “uma ação política, com trabalho efetivo em prol da sociedade, e de luta”.

“Para o Sindiquinze, esse trabalho social é parte fundamental das ações encampadas pela entidade”, completou o presidente Ivan Bagini.

Os pareceres do Conselho Fiscal, bem como as propostas orçamentárias aprovadas no último sábado, serão disponibilizados aos associados via Área Restrita desta página eletrônica.