Sindiquinze realiza Webinar sobre Teletrabalho e Sofrimento Mental nesta terça-feira, dia 3

Evento acontece a partir das 18 horas com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook.

O Sindiquinze, em parceria com a Dynami Saúde Mental Corporativa, realiza um webinar, na próxima terça-feira (03), sobre teletrabalho e saúde mental durante a pandemia.

Com o tema “Burnout e Teletrabalho: Sofrimento Mental em tempos de Pandemia”, o objetivo é destacar a importância da saúde mental em questões presentes no ambiente de trabalho.

O Burnout é uma síndrome originada por um contexto de stress crônico no ambiente de trabalho. Atualmente, no Brasil, afeta cerca de 30 milhões de pessoas. Suas principais características são: baixo engajamento; emoções mais contidas; menor motivação e engajamento; trazendo tanto consequências físicas como emocionais.

O “webinar” apresentará também o Programa de Saúde Mental a ser oferecido a todos os servidores sindicalizados e funcionários da entidade. “Esta iniciativa partiu do pedido de servidores e estamos felizes em ser um dos primeiros sindicatos do judiciário a atuar nesse sentido. Consideramos que a saúde mental é um tema importantíssimo, especialmente neste momento difícil pelo qual os servidores estão passando, em que o serviço público está sendo demonizado, as condições de trabalho e aposentadoria estão cada vez mais difíceis, e passamos coletivamente por um processo de perda com a pandemia COVID-19″, explica a diretora Daniela Westfahl.

A palestrante do webinar será a médica, psiquiatra e doutora em Linguística pela Unicamp, Dra. Tânia Maron Vichi Freire de Mello, sócia-fundadora da Dynami Saúde Mental Corporativa.

O evento acontece a partir das 18 horas da terça-feira, com transmissão ao vivo pelo canal do sindicato no Youtube e página no Facebook.

O Sindiquinze convida todos os servidores do TRT-15 e demais interessados à participação em mais este importante evento!

Clique Aqui para ativar a notificação do webinar “Burnout e Teletrabalho: Sofrimento Mental em tempos de Pandemia”