Sindiquinze e Aojustra reúnem mais de 100 pessoas em debate com deputados de São Paulo sobre a PEC 32

O Sindiquinze e a Aojustra realizaram, na noite desta segunda-feira (02), uma reunião com deputados federais do estado de São Paulo.

O evento aconteceu via plataforma Zoom e reuniu mais de 100 pessoas em um debate sobre a atuação para o combate à aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32).

Por cerca de uma hora e meia, os parlamentares Alencar Santana, Ivan Valente, Paulo Pereira da Silva, Paulo Teixeira e Rui Falcão, todos integrantes da Comissão Especial que analisa a matéria na Câmara, reafirmaram ser contrários à aprovação da Reforma e enfatizaram a importância e necessidade da intensa mobilização em favor de um serviço público de qualidade, que garanta direitos à categoria e atendimento de qualidade ao cidadão.

“Felizmente temos parlamentares que se atentam para o perigo dessa Proposta de Emenda à Constituição, um projeto nefasto”, destacou o presidente do Sindiquinze Ivan Bagini.

O diretor da Aojustra Thiago Duarte chamou a atenção para a destruição do serviço público proposta pela Reforma Administrativa. “Ela facilita a privatização da Administração Pública como um todo, acaba com a estabilidade e o concurso público e acaba com toda a lógico construída desde a Constituinte de 88”, explicou.

Desde o surgimento da proposta, o Sindiquinze se colocou contrário à PEC 32, com ações em diversas frentes, entre elas a Brigada Digital e o hotsite reformaadministrativanao.org.br. O sindicato também esteve presente no Encontro Nacional ocorrido na última quinta (29) e sexta-feira (30), onde mais de 5 mil servidores e dirigentes estiveram reunidos para as linhas de atuação e greve do serviço público contra a Reforma Administrativa.

A reunião com os deputados integrantes da Comissão Especial na Câmara foi transmitida ao vivo pelo Youtube do Sindiquinze e pode ser assistida AQUI.

O Sindiquinze está atento e segue empenhado na luta pela valorização do serviço público e garantia de direitos para toda a categoria! Junte-se a nós nas mobilizações, participe das ações implementadas pelo sindicato.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!