Sindiquinze convida base para reunião de avaliação do retorno parcial às atividades presenciais no TRT-15

O Sindiquinze convida todos os servidores da base para uma reunião virtual na próxima sexta-feira, dia 6, às 18h30, de avaliação do retorno parcial às atividades presenciais no TRT-15, determinado pela Portaria Conjunta GP-CR nº 35/2021. A ideia é ouvir relatos dos servidores que já voltaram ao trabalho presencial e traçar linhas de atuação do sindicato de forma alinhada com a base.

No mês passado, o Sindiquinze protocolou requerimento administrativo solicitando ao TRT-15 o adiamento do retorno às atividades presenciais, que acabou ocorrendo na última segunda-feira, dia 2 de agosto, com sistema de rodízio e ocupação não superior a 20% do quadro, no período das 14h às 18h, com o cumprimento do restante da jornada de forma remota. Em seu despacho, a Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, Presidenta do Tribunal, indeferiu o pedido de adiamento, mas acolheu outro pedido do Sindiquinze, para que servidoras e colaboradoras gestantes permaneçam afastadas das atividades presenciais até que se encerre a situação de emergência de saúde pública decorrente da COVID-19. Confira a íntegra do despacho AQUI.

Para o Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, é importante saber como está sendo este retorno, se todos os protocolos estão sendo cumpridos à risca, para que o Sindiquinze possa agir em caso de descumprimento. “Temos recebidos alguns questionamentos com relação a vários aspectos da Portaria, principalmente quando esta é colocada em comparação com as anteriores. Queremos ouvir o que a nossa base tem a dizer”, afirma o dirigente.

Participe!

Para ingressar na sala da reunião com o sindicato, basta acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/82528401073

Caso você prefira entrar diretamente pelo site (zoom.us), informamos que a ID da nossa reunião é 825 2840 1073.

Reunião com a base para avaliação do retorno ao trabalho presencial
SEXTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO
ÀS 18H30
Pela plataforma Zoom

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!