Assembleia aprova participação na greve em 18 de agosto – Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Serviços Públicos

A Assembleia Geral Extraordinária virtual realizada ontem, dia 12 de agosto, aprovou por ampla maioria, com três abstenções, a participação na greve 18A – Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Serviços Públicos, definido pelas Centrais Sindicais, Federações e Confederações para construir de forma unificada a luta em defesa dos serviços públicos, contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e contra o desmonte dos serviços públicos promovido pelo governo Bolsonaro.

Com isso, os servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região vão se unir às demais categorias do serviço público na greve nacional da próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, que tem como principal foco a luta contra a PEC 32. O Dia Nacional de Mobilização integra o calendário de lutas das centrais sindicais e do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

A PEC 32 está na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e, caso seja aprovada, seguirá para votação no plenário, o que está previsto para ocorrer ainda neste mês de agosto. Por isso, a participação de toda a categoria é muito importante neste momento para barrar esta ‘reforma’.

Atos Unificados e mobilização

Em Campinas, o Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, participou da reunião do Fórum do Serviço Público de Campinas e Região, que contou com representantes da CUT, CTB, CSP-Conlutas, Intersindical, FETAM, AFUSE, Bancários de Campinas, Municipais de Americana, Municipais de Araras, Municipais de Limeira, Municipais de Paulínia, Municipais de Sumaré, Professores S. B. d’Oeste, Sindae, SindSaúde, Sinergia, Correios, Químicos e Metalúrgicos.

O calendário de ações unificadas preparatórias ao Dia 18 ficou assim definido:
– Esquenta em Campinas: Dia 14/8, 10h, Praça da Concórdia
– Esquenta em Limeira: Dia 12/8, das 6h30 às 8h30 e das 14h30 às 18h30
– Panfletagem unificada nos terminas de ônibus para dialogar com a população
– Durante a semana haverá carros de som percorrendo os bairros de Campinas, Limeira e cidades da região.

Dia 18/AGO

Manhã: Greve, paralisações e assembleias longas dos servidores e demais categorias do serviço público e privado

Durante o dia: Atividades no centro das cidades.

16h – panfletagem e atividades no Largo do Rosário, centro de Campinas, com participação das cidades da região.

17h30 – Ato Unificado com participação das centrais sindicais, partidos e demais entidades.

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!