Sindiquinze retransmite audiência pública estadual nesta sexta-feira sobre a Reforma Administrativa

O Sindiquinze, em parceria com o Sitrajufe/RS, irá retransmitir, via página do Facebook, a audiência pública promovida nesta sexta-feira (13) pela comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). A audiência, denominada “Seminário estadual sobre a Reforma Administrativa”, será das 8h30min às 13h30min, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A coordenação será do deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS).

A atividade acontece de forma presencial e com transmissão online. Será mais um momento importante para esclarecer a população sobre os reais efeitos da reforma e para pressionar os parlamentares pelo voto contrário à PEC.

Se aprovada, a Reforma Administrativa retira direitos de servidores e servidoras e ataca o acesso dos trabalhadores e das trabalhadoras aos serviços públicos. A matéria também acaba com a estabilidade, cria formas precárias de contratação – que servirão como um entrave para a garantia dos direitos dos servidores atuais – e abre as portas do setor público para o desmonte e a corrupção via privatizações – por exemplo, a partir das organizações sociais.

A audiência pública será mais um momento de pressão dentro de um calendário de lutas e ações do Sindiquinze e demais entidades contra a PEC 32. “Convidamos todos os colegas da 15ª Região a acompanharem a audiência em mais uma mobilização contra o desmonte dos serviços públicos”, finaliza o presidente Ivan Bagini.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!