Delegação do Sindiquinze participa do Encontro Nacional de Carreira da Fenajufe

A delegação do Sindiquinze, com cinco delegados(as) e cinco observadores(as), participou no último sábado, 7 de agosto, do Encontro Nacional de Carreira da Fenajufe, realizado virtualmente. Os representantes da 15ª Região apresentaram no encontro a proposta de Nível Superior (NS) para ingresso no cargo de Técnico Judiciário, com alteração na tabela de vencimentos, nos termos da Lei 372/2008 do Rio Grande do Norte, julgada Constitucional na ADI 4303/2014 do STF. Esta proposta foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária virtual do Sindiquinze no dia 27 de julho.

A delegação foi formada pelos delegados Ivan Bagini, Maria Sônia Faria, Marcela Clemente Martin Castilho, Fernanda Duboc Birches Lopes e Natalia Martin Bueno de Moraes, e pelos observadores Rosângela Vieira Alves, Elisangela Freire Baratto, Carlos Armando Faustino da Silva, Marcelo Amorim de Menezes e Thiago dos Reis Martins. O Tesoureiro do Sindiquinze e Coordenador-Geral da Fenajufe, Zé Aristéia, também participou do evento.

Todas as propostas apresentadas no encontro (confira AQUI) foram acolhidas e serão encaminhadas para deliberação da Diretoria Executiva da Federação.

Encontro
Ao todo 158 delegados e observadores de todo o Brasil participaram do Encontro, que discutiu, além de NS, a questão da reposição salarial, os auxiliares judiciários, AQ e a regulamentação da Polícia Judicial e a preservação da VPNI dos Oficiais de Justiça, todos assuntos que serão levados à Comissão Permanente de Carreira do CNJ.

Outro ponto discutido no evento foi o grande desafio que é pautar o debate da reposição salarial juntamente com a luta contra a Reforma Administrativa, que acaba põe fim aos concursos públicos, retira a estabilidade e altera a forma de saída dos servidores.

Greve Geral

Ao final dos trabalhos foi definida como prioridade fortalecer o 18 de Agosto como data unitária da categoria na construção da Greve Geral. O calendário está assim definido:

18 de Agosto – Greve Geral dos Serviços Públicos e Mobilização Nacional pelo Fora Bolsonaro (atos, panfletagens e ações no campo e na cidade).

28 de Agosto – Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos Excluídos.

7 de Setembro – Grito dos Excluídos – construção de mais um ato nacional do #ForaBolsonaro

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!