É AMANHÃ! 18A – GREVE GERAL DO FUNCIONALISMO!

O Sindiquinze convoca toda a categoria para participar amanhã, dia 18 de agosto, do 18A – Dia Nacional de Mobilização e Greve em Defesa dos Serviços Públicos, em que estão marcados atos unificados em diversas cidades contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e contra o desmonte dos serviços públicos promovido pelo governo Bolsonaro. Veja ao final desta notícia os locais com atos programados e junte-se à luta!

A participação dos servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária virtual no dia 12 de agosto. Definido pelas Centrais Sindicais, Federações e Confederações de trabalhadores, o 18A é o pontapé inicial para construção unificada da luta em defesa dos serviços públicos nas esferas municipal, estadual e federal.

A PEC 32 é mais um ataque sem precedentes contra os servidores e o serviço público brasileiro, com retirada em massa de direitos cruciais, como a estabilidade, por exemplo, que garante independência de ação e a não interferência de interesses políticos escusos na administração pública. A proposta está na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e, caso seja aprovada, seguirá para votação no plenário, o que está previsto para ocorrer ainda neste mês de agosto. Por isso, a participação de toda a categoria é muito importante neste momento para barrar esta ‘reforma’.

Participe dos atos tomando os devidos cuidados sanitários, como uso de máscara do tipo N95 ou PFF2 e higienização constante das mãos com álcool gel. Caso esteja apresentando sintomas da Covid-19 ou tenha testado positivo, faça seu protesto virtualmente.

Atos Unificados na 15ª Região

Confira abaixo os locais com atos confirmados na 15ª Região e participe!

. Bauru: 15h30 – Carreata com concentração na Praça da Paz

. Jacareí: 10h15 – Ato na Praça Conde Frontim

. Limeira: 8h – Ato em frente à Prefeitura (Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 – Centro)

. Piracicaba: 9h – Mobilização no centro Cívico de Piracicaba

. Ribeirão Preto: 17h – Ato na Esplanada do Pedro II

. São Carlos: 17h – Ato na Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Aparecida Resitano)

. São José dos Campos: 8h – Ato no Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123 – Centro)

CAMPINAS

7h – Assembleia em Furnas – Sinergia

7h30 – Ato na MRV – Sindicato da Construção Civil

10h – Ato na Diretoria de Ensino Oeste – Apeoesp

10h – Ato na Reitoria da Unicamp – ADUnicamp

10h – Ato Virtual com participação da ADUnicamp, Fórum das 6, Centro Paula Souza e demais universidades

16h – Aula Pública e panfletagem no Largo do Rosário, centro de Campinas, com participação das cidades da região

17h30 – Ato Unificado – com participação das centrais sindicais, partidos e demais organizações

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!