Sindiquinze integra mobilizações desta semana em Brasília contra a Reforma Administrativa

O Sindiquinze, representado pelo presidente Ivan Bagini, pelo conselheiro Thiago dos Reis Martins e pelo assessor parlamentar Alexandre Marques, integra as mobilizações desta semana em Brasília contra a Reforma Administrativa.

Nesta manhã, os servidores públicos de diversas partes do país promoveram uma ação no aeroporto para os parlamentares que desembarcaram na Capital Federal.

Outras atividades internas no Congresso Nacional também estão programadas para esta terça, com o objetivo de um novo corpo a corpo com os parlamentares.

Segundo informações do deputado Rogério Correia (PT/MG), esta terça-feira será de costuras entre o relator da PEC 32 e a base governista em torno da complementação do voto a ser apresentada à Comissão.

Na última semana, a atuação do funcionalismo público fez com que o relator da matéria na Comissão Especial, deputado Arthur Maia (DEM/BA), voltasse atrás no substitutivo e mantivesse a proposta apresentada no início de setembro.

Um novo texto estava previsto para a sexta-feira (17), porém Maia decidiu ter mais tempo para o debate.

Ainda de acordo com Rogério Correia, o relator deve discutir o texto também com a oposição e só depois, submeter à votação na Comissão Especial, o que deve ocorrer na noite desta quarta-feira ou na quinta pela manhã.

Com isso, o momento é de intensificar a pressão sobre os deputados e deputadas. Agravar essas discordâncias é fundamental para derrubar a PEC 32/20 ainda na Comissão Especial ou, no máximo, no plenário da Câmara.

O Sindiquinze segue integrado e atuante junto aos parlamentares para barrar o desmonte dos serviços públicos e na luta pela valorização de toda a categoria!