URGENTE! Por 28 votos a 18, foi aprovado o relatório da PEC 32 na Comissão Especial

Por 28 votos a favor e 18 contrários, a base governista conseguiu, por volta das 17h30 de hoje, aprovar o relatório da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) na Comissão Especial da Câmara. De autoria do deputado Arthur Maia (DEM/BA), o texto aprovado resgatou pontos que haviam sido retirados durante a tramitação. Com receio de não aprovar a proposta na comissão, os partidos da base governista trocaram 8 membros titulares e garantiram o resultado.

Assim que o resultado foi proclamado pelo presidente da Comissão, deputado Fernando Monteiro (PP/PE), foi iniciada a análise dos 21 destaques, que são propostas de alteração do texto.

A íntegra do texto aprovado é mais danosa aos servidores e ao serviço público, conforme pode ser conferido AQUI.

O caminho agora é lutar pela aprovação dos destaques da oposição e, caso não sejam aprovados, continuar a luta pela rejeição da PEC no plenário da Câmara.

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!