Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze faz reunião de avaliação das atividades e confraternização no próximo sábado

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

O Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze realizará no próximo sábado, dia 16 de outubro, às 14h, na sede do sindicato, uma reunião de avaliação das atividades do coletivo, criado oficialmente em maio do ano passado, em plena pandemia. Em seguida, às 16h, será feita uma confraternização entre os participantes. Além dos integrantes do núcleo, estão convidados todos e todas que contribuíram de qualquer forma com o núcleo e que queiram conhecer o seu funcionamento. Basta confirmar presença pelo e-mail recepcao@sindiquinze.org.br.

A campanha que originou o núcleo foi a campanha “Sindiquinze Solidário” alcançou a marca de quase 42 toneladas de alimentos doados para entidades assistenciais, projetos e famílias carentes. Nesta campanha, para cada cesta doada o Sindiquinze compra outra. O valor de cada cesta básica é de R$59,00 e o doador pode indicar qual instituição ou projeto receberá os alimentos.

Ao todo, já foram arrecadadas 2.988 cestas básicas de 14 kg cada, um total de 41.832 quilos. Além desta campanha, o núcleo já arrecadou mais R$ 20 mil em vaquinhas para compra de absorventes, cobertores e também para a ajudar a cozinha comunitária do Jd. São Marcos, em Campinas. Além disso, foi aprovado um pequeno orçamento mensal para o núcleo ajudar diversos projetos.

“O Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze é uma forma de estarmos mais próximos às nossas comunidades neste momento tão difícil. Estamos trabalhando juntos virtualmente desde o início deste ano e nossa atuação tem sido muito gratificante, mas será a primeira vez que nos encontramos pessoalmente. Acho que será emocionante, por todo o contexto em que estamos”, afirma a Diretora de Imprensa e Comunicação, Daniela Villas Boas Westfahl, uma das coordenadoras do núcleo.

Reunião do Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze
Sábado – 16 de outubro
Local: Sede do Sindiquinze (Rua Dr. Quirino, 594, Centro, Campinas)

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!