PEC 32: Plenária aprova construção de manifesto e defende unidade e rigor nas mobilizações

Entidades representativas das três esferas do serviço público estiveram reunidas neste sábado (13), em plenária que credenciou mais de trezentas pessoas. O evento teve como principal objetivo ampliar e fortalecer a luta em defesa dos serviços e servidores públicos.

O evento foi um chamamento das Centrais Sindicais e do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais -FONASEFE- no sentido de reforçar a unidade das categorias para o enfrentamento contra os ataques do governo “BolsoGuedesLira”.

A atividade apresentou vídeos com a temática da destruição do estado brasileiro promovida através da aprovação da Reforma Administrativa. O fortalecimento da luta é urgente, diante das manobras articuladas pelo governo para aprovar a proposta.

O Dia da Consciência Negra se apresenta como oportunidade para união de vozes de resistência contra o racismo, a violência, a fome, a carestia e o desemprego que agride e mata o povo negro e a população pobre do Brasil. Abraçar e unificar essa luta também é pauta defendida pela Fenajufe e pelo Sindiquinze.

Em manifestações gerais os dirigentes reafirmaram repúdio e indignação com as políticas do governo que contribuíram com o aprofundamento da fome, do desemprego, e das desigualdades sociais aumentando todas as formas de violência e intolerância no país.

Com essa avaliação houve consenso nas falas para construção de uma greve geral ainda neste ano e reforço na defesa do Dia Nacional de Lutas, proposto pelas entidades para os dias 8 ou 15 de dezembro. A data será definida em unidade respeitando a realidade de participação de cada estado.

A Fenajufe e o Sindiquinze reforçam a importância do engajamento nos atos e atividades antirracistas programados para o dia da Consciência Negra celebrado no próximo sábado (20).

A #CampanhaForaBolsonaroRacista: traz como principais reivindicações o lema: “queremos todos e todas terra, comida, trabalho, renda, moradia, transporte digno, saúde e educação. Queremos viver com respeito, num país livre do racismo! E por isso estaremos todos e todas nas ruas no dia 20 de novembro!”

As atividades de combate à PEC 32 também seguem em Brasília com atividades programadas a partir desta terça-feira (16).

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo