Sindiquinze segue atuante e participativo na defesa dos servidores

O ano de 2022 promete muito trabalho e atuação em prol das principais bandeiras de luta da categoria, em especial, dos servidores da 15ª Região.

Neste mês de janeiro, o Sindiquinze integra o 6º Encontro do Coletivo dos Técnicos Judiciários (CONTEC) da Fenajufe, marcado para acontecer entre os dias 28 e 30/01.

Pautas como a valorização do cargo de Técnico Judiciário, carreiras que mudaram a exigência de escolaridade do cargo de nível médio para nível superior, aspecto remuneratório da alteração e a proposta apresentada pela Fenajufe com alterações na Lei 11.416 e na Portaria Conjunta n.3 serão debatidos no encontro.

Outro evento com a participação do sindicato será o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia, entre os dias 26 e 30 de janeiro. Inicialmente, os debates ocorreriam presencialmente na cidade de Porto Alegre/RS, mas, devido ao aumento dos casos de contaminação pela variante omicron, o Comitê Organizador deliberou por um evento remoto.

O FSMJD é um movimento de resistência, de denúncia, de criação e de luta para a transformação de sistemas de justiça, sendo parte integrante do Fórum Social Mundial (FSM). Segundo o comitê, o Fórum é organizado para temáticas que permitam a discussão e dimensão dessas violações de valores democráticos na criação de estratégias para combater a instrumentalização do sistema de justiça.

O Sindiquinze é uma das entidades parceiras na realização do Fórum Social Mundial. Mais informações sobre a participação serão divulgadas em breve.

Pandemia – A diretoria do Sindiquinze permanece preocupada com a segurança sanitária e a vida dos servidores, familiares e toda a população do estado de São Paulo. Neste sentido, o sindicato segue atento aos registros da variante da Covid-19, bem como ao aumento de casos da gripe Influenza nas cidades de circunscrição do TRT-15.

“Assim como ao longo dos últimos dois anos, o Sindiquinze trabalha e muito na defesa dos servidores, sempre atento à segurança, saúde e à vida de toda a categoria. Apesar do ano eleitoral e de Copa do Mundo, esperamos que 2022 nos traga grandes conquistas”, finaliza o presidente Ivan Bagini.