Sindiquinze promove Webinar na próxima terça-feira sobre Vulnerabilidade e Saúde Mental

postado em: NOTÍCIAS, SAÚDE | 0

Evento com a psicóloga Marielle Kellermann também apresentará o programa de Saúde Mental do Sindiquinze

O Sindiquinze realiza, às 19 horas da próxima terça-feira (22), o Webinar Vulnerabilidade e Saúde Mental: A exigência de sermos felizes e produtivos o tempo todo está nos adoecendo.

O objetivo será debater a importância de se ter contato com a própria vulnerabilidade.

O evento, com a psicóloga Marielle Kellermann Barbosa, também marca a apresentação do programa de Saúde Mental do Sindiquinze, implementado desde o ano passado, com a realização de sessões entre os associados interessados.

Em 2021 o sindicato estabeleceu a parceria com a Dynami Saúde Mental e Corporativa para o atendimento remoto aos servidores filiados. As reuniões ocorreram quinzenalmente em quatro grupos de psicoterapia. Na ocasião do lançamento do projeto, um Webinar sobre Burnout e Teletrabalho foi realizado com a médica psiquiatra Dra. Tânia Maron Vichi Freire de Mello. Reveja AQUI.

Para essa nova etapa, o atendimento ocorrerá semanalmente, via plataforma Zoom, com grupos temáticos, divididos entre mulheres, homens e aposentados.

Sobre o tema do Webinar, Marielle chama a atenção para que, em tempos de redes sociais, na qual aparentar beleza, sucesso e felicidade parecem tarefas obrigatórias, onde há espaço para nossas partes mais frágeis e vulneráveis? Aquelas que precisamente nos permitem fazer contato com o outro, com sua dor, seu caminho e também com suas conquistas?

“Estou farto de semi-deuses, onde é que há GENTE no mundo?” (Poema em linha reta- Álvaro de Campos- Fernando Pessoa)

Marielle kellermann Barbosa é Psicóloga formada pela USP, Psicanalista membro associado a Sociedade Brasileira de Psicanálise.

Para a diretora de comunicação do Sindiquinze Daniela Villas Boas Westfahl, a atenção à saúde mental tornou-se uma questão urgente e o Sindiquinze respondeu a essa demanda. “A experiência do ano passado foi muito significativa, não só pelo apoio e conforto que trouxe às pessoas envolvidas, mas também por nos revelar que há um quadro de sofrimento psíquico entre os servidores que precisa ser abordado. O sindicato deve representar uma comunidade segura e uma fonte de apoio para os associados nos mais diversos aspectos”, finaliza.

O Webinar do Sindiquinze sobre Vulnerabilidade e Saúde Mental acontece na terça-feira, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do sindicato no Youtube e página no Facebook.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

535 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dez =