Recomposição salarial: Fenajufe participa de audiência pública na Câmara nesta terça-feira

A Fenajufe participa, nesta terça-feira (15), de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, que terá a presença de outras entidades do serviço público. A atividade vai discutir a recomposição salarial emergencial além de buscar apoio dos parlamentares presentes na audiência para o ato nacional desta quarta-feira (16).

A audiência foi agendada a pedido da Federação na reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no dia 7 de março. A Fenajufe entrou em contato com o Deputado Federal Alencar Santana Braga (PT/SP) que agendou a audiência em conjunto com a Liderança do PT e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público – FPMSP.

A audiência pública acontece a partir das 15 horas no plenário 3 da Câmara dos Deputados.

Este 16 de março marca o ultimato ao governo para a negociação com servidoras e servidores federais pela recomposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos.

Reforçando a importância do engajamento de todas e todos no processo de construção da resistência aos ataques patrocinados pelo governo e Congresso Nacional contra os serviços públicos, é fundamental a participação de todos nas atividades agendadas para esta terça e quarta-feira:

Calendário

15/03 – Audiência pública – “Recomposição Salarial para os Servidores  Públicos” (Plenário 3  da Câmara – 15 horas).

16/3/22 – “Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações” em todo Brasil, com ato  nacional em Brasília;

23/3/22 – “Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO”, respeitando a especificidades de cada entidade.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo
Imagem Ilustração: FPMSP