Confira o passo a passo e retire seu extrato para o Imposto de Renda 2022 no site do Sindiquinze

Confira abaixo como é simples o associado do Sindiquinze retirar o extrato para declaração do Imposto de Renda 2022 no site do sindicato. O prazo para a entrega das declarações termina no dia 29 de abril. O Sindiquinze disponibiliza em seu site os informes de pagamentos do plano de saúde da Unimed e do plano odontológico Uniodonto para a declaração. O informe pode ser acessado pela área restrita do site. Os informes dos associados aposentados já foram enviados pelos correios.

Basta seguir o passo a passo abaixo e retirar seu extrato.

Na página inicial do site www.sindiquinze.org.br, basta clicar em Área Restrita, no canto direito superior da tela:

Em seguida, clica no ícone “Sócio”:

Efetuar login e senha. Caso seja o primeiro acesso, basta digitar o CPF e cadastrar uma senha.

No menu no canto esquerdo da tela, clicar em “Relatórios” e, sem seguida, “Extrato IRRF-PF-Juros”

Escolher o período e clicar em OK para abrir o extrato.

De acordo com a Receita Federal, deverá declarar, neste ano, o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2021, o valor é o mesmo do ano passado. Quem optar pelo desconto simplificado, abre mão de todas as deduções admitidas na legislação tributária em troca de uma dedução de 20% do valor dos rendimentos tributáveis, limitada a R$ 16.754,34.

Fique atento e não perca o prazo final (29 de abril). A multa para quem que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo correspondente a 20% do imposto devido.

Por Antonio Pecht Jr.

Imagem: www.gov.br

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!