Sindiquinze retoma nesta quarta-feira atendimento de psicoterapia em grupos

O Sindiquinze retoma, a partir desta quarta-feira (30), o atendimento da psicoterapia em grupo. Através da parceria com a Dynami Saúde Mental e Corporativa, o sindicato oferece sessões semanais de 1h15, via plataforma Zoom, para os associados inscritos no programa.

Ao todo serão 35 servidores divididos em dois grupos. O primeiro terá o atendimento nesta quarta, a partir das 9 horas. Segundo a psicóloga Marielle Kellermann Barbosa, nesse será apresentada a proposta de pensar a carreira no Judiciário e suas intersecções: mudanças de cargo, fim de carreira e aposentadoria. O grupo conta com 13 participantes que se reunirão sempre às quartas-feiras, por sete semanas consecutivas.

Já o segundo grupo conta com 22 inscritos que se encontrarão a partir da quinta-feira (31), às 17 horas, também durante sete semanas seguidas. Nesse serão analisadas as vivências no trabalho como relacionamentos, cobranças, retorno ao presencial e atravessamentos pessoais que impactam o desempenho da função.

Para a diretoria do Sindiquinze, a atenção à saúde mental tornou-se uma questão urgente que foi atendida pelo sindicato. “Temos certeza que, assim como no ano passado, esse apoio e atendimento psicológico oferecido pelo Sindiquinze será fundamental na qualidade de vida pessoal e laboral dos nossos associados”, finaliza o presidente Ivan Bagini.

Foto Ilustrativa retirada do site da Uninove