CNJ lança pesquisa para mapear discriminação e violência contra pessoas LGBTQIA+

As pessoas LGBTQIA+ que foram vítimas de violência e acionaram o Sistema de Justiça podem contribuir com a pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para compreender a dinâmica da LGBTfobia.
O objetivo é elaborar um diagnóstico da situação de atenção a essa população como vítima e como se dá seu tratamento nos órgãos da Justiça, para elaborar políticas públicas de prevenção de risco.

As pessoas que se inscreveram e estão enquadradas no público-alvo receberão contato da equipe do CNJ para participar de entrevista. A participação na pesquisa não possui o objetivo de interferir ou alterar qualquer decisão que tenha sido proferida no curso de processos judiciais.

Mesmo enviando os dados para contato, é possível à pessoa se recusar a participar do estudo ou retirar o consentimento a qualquer momento, sem precisar justificar. Nome e quaisquer outros dados de contato serão mantidos em sigilo. Em caso de dúvidas, é possível enviar mensagem para liods-pnud@cnj.jus.br.

Clique Aqui para participar da pesquisa do CNJ

Fonte/ card ilustrativo: CNJ