Agentes da Polícia Judicial do TRT-15 e TRT-2 participam de treinamento em Campinas

As unidades de Polícia Judicial dos TRT-15 e do TRT-2 realizaram na última quinta-feira, no Fórum Trabalhista de Campinas, um treinamento conjunto de “Gerenciamento de crises nas audiências de 1º grau “. As ações foram voltadas a dar a segurança necessária ao bom andamento dos trabalhos, ensinando aos agentes a aplicação do uso proporcional da força, sem causar excessos.

No treinamento foram ensinadas técnicas de acompanhamento ou retirada de pessoas ou partes, cumprimento de ordem de prisão emitida por magistrado, para que os agentes tenham plena capacidade de aplicar as técnicas nas salas de audiência. O ambiente escolhido foi uma vara do trabalho do Fórum Trabalhista de Campinas, na qual os instrutores se posicionaram conforme manda o rito judicial, tornando a cena o mais próximo possível da realidade. Todos os instrutores do treinamento são servidores do TRT-15.

O objetivo principal das unidades de Polícia Judicial é o de garantir a imparcialidade do magistrado em seus atos, neutralizando quaisquer eventos que possam interferir em suas decisões.

O presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, acompanhou parte do treinamento e parabenizou o Setor de Segurança dos dois Tribunais pela iniciativa, que atende ao determinado pela Resolução 435/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referente à política e o sistema nacional de segurança do Poder Judiciário.

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

1686 5visualizações hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − seis =